NÓS PERDEMOS ESTE MENOR...???

NÓS PERDEMOS ESTE MENOR...???

Publicado em: 25/03/2015

Inacreditável ver um agente do Estado, especialmente do Ministério Público, com um discurso dessa natureza. Infelizmente, eles são muitos, estão em todos os cargos, ocupam postos importantes, possuem bastante poder até. Os argumentos são sempre os mesmos. E são argumentos que ganham a mídia, que seduzem a massa, que convencem com bastante facilidade.

Não será fácil. Vamos ocupar a Praça da Matriz em Porto Alegre contra a Redução da Maioridade Penal. Dia 28/3, sábado, a partir das 19h...

Faz tua parte!
JM
_________________________
Marcelo Luiz Baroni, promotor de Justiça Criminal da capital do Ministério Público de São Paulo, em matéria da Revista Exame (http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/reduzir-a-maioridade-penal-e-a-solucao-para-a-criminalidade):

 "Nós perdemos este menor. Ele não tem medo de ninguém, não tem medo da cadeia"

"Os menores hoje estão muito violentos. Eles não têm medo de atirar para matar porque sabem que se forem presos não sofrerão penas severas. É muito comum prender um sujeito maior de 18 anos que já teve mais de uma passagem na Vara da Juventude enquanto era adolescente.

Eu acho que 16 anos é a idade ideal para a Justiça. Antes disso, os jovens não têm sequer corpo de adulto, não têm força para praticar o crime com violência. A partir desta idade, já têm formação de homem e se tornam homens violentos, mas sem responsabilidade penal.

Além disso, muitos adultos usam os menores para a prática de crimes, já que sabem que eles sairão impunes. O traficante sabe que, como não serão punidos, eles poderão agir livremente no tráfico sem que ninguém possa pôr a mão nele.

Nós perdemos este menor. Ele não tem medo de ninguém, não tem medo da cadeia. Ele não tem nenhum tipo de estrutura familiar. Estão largados nas ruas, envolvidos até o pescoço com drogas e tráfico.

Eles estão roubando e matando simplesmente para irem para o baile funk em carros e motos poderosas. Esses menores já andam com armas pesadas, como fuzil e pistola automática, e não têm o menor medo. Por isso, sou absolutamente favorável à redução da maioridade penal]."

Comente com o Facebook:

Escritos relacionados